Volto a postar após algum tempo de ausência-presente. E para compartilhar com todos a idéia do quanto alguns filmes contribuem para a gente do Direito problematizar certas temáticas. E cito alguns, como Giordano Bruno (Inquisição, Idade Média), O Mercador de Veneza (os princípios contratuais), O Sol é Para Todos (retórica e argumentação), entre tantos outros.
Abraço a todos!
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Jarbas, gostaria de me inteirar a respeito da temática do Direito e Pós-Modernidade que tanto ouço falar. Poderia me enviar algum material? Estou me dedicando (tentando) à pesquisa na área de Processo (Mais voltado a TGP e Principiologia), porém tem me despertado muita curiosidade, quem sabe decline também. ^^ Abraço!
Esses dias assistir um muito bom chama-se 12 Homens e Uma Sentença o filme é de 1957, mas é um ótimo filme com boa temática.
Sinopse: Doze jurados devem decidir se um homem é culpado ou não de um assassinato, sob pena de morte. Onze têm plena certeza que ele é culpado, enquanto um não acredita em sua inocência, mas também não o acha culpado. Decidido a analisar novamente os fatos do caso, o jurado número 8 não deve enfrentar apenas as dificuldades de interpretação dos fatos para achar a inocência do réu, mas também a má vontade e os rancores dos outros jurados, com vontade de irem embora logo para suas casas.
Fica a dica.
o sol nasce pra todos deveria ser passado qualquer dia desses na sala, né professor?!
"um crime de mestre" - dica tb, pros alunos de direito!
felicidades!
Postar um comentário